quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Destino : Peru, Chile e Bolívia




Olá a todos.

Vou começar falando um pouco sobre como surgiu a idéia da viagem.
Desde que me entendo por gente (não faz muito tempo, rsss..) já tinha a idéia de um dia viajar por onde quer que seja, de uma forma descompromissada e trilhando os destinos sendo levado pelo vento (rsss..., filosofia de bar). Desde que surgiu a idéia de viajar na minha cabeça até o planejamento real da viagem, passaram-se alguns anos. Esta demora se deveu principalmente a falta de dinheiro $$$$$$. O fato é que de 1 ano pra cá as coisas começaram a melhorar e hoje a viajem já é uma realidade.
Os destinos são PERU, CHILE e BOLÍVIA. Pretendo conhecer boa parte destes três países em 43 dias, dos quais em torno de 15 dias estarei acompanhado de minha amada Magda (amor, te amo!!!) e o restante estarei sozinho.

Abaixo uma pequena poesia do poeta chileno
Pablo Neruda.



Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.


Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimeto de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se
da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples fato de respirar.

Somente a perseverança fará com que
conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

Um comentário:

  1. Também te amo muito minha vida, estou mega feliz por ir descobrir um pouco de outra cultura ao seu lado. É com vc q descubro todas as coisas boas da vida.

    Te amo!!

    Magda Alves (Rssss...)

    ResponderExcluir